RIBEIRO, Taís Viana Villa; CONCEIÇÃO, Ana Paula Silva da. BRINQUEDOTECAS UNIVERSITÁRIAS ESTADUAIS DA BAHIA E AS VIVÊNCIAS LÚDICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. ANAIS DO VI JOIN VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES, Salvador , 2019. Acesso : Artigo para Download
CONCEIÇÃO, Ana Paula Silva da ; PINAZZA, Mônica Appezzato . REVISTA FAEEBA-UNEB-ORGANIZADORA DO DOSSIE, V.27, N.51- JAN -ABRIL 2018. 2018.
Revista para Download -Educação, Infâncias e Formação
OLIVEIRA, Rosemary Lapa de; SILVA, Andréa Betânia da ; MELLO, Maria Alba Guedes Machado . Leitura e escrita - ações libertárias. Pensares em revista, v. 13, p.
165-179, 2018. Acesso: <https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA, Rosemary
Lapa de ;
Almeida, Risonete Lima . O papel da leitura no ensino de língua estrangeira.
BABEL, v. 13, p. 1-14, 2018.Acesso: < https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
.
OLIVEIRA,
Rosemary Lapa de . Leitura
e literatura na constituição do sujeito leitor. In: Gallæcia. III Congresso
Internacional de Linguística Histórica. Homenagem aos professores Ramón Lorenzo
e Antón Santamarina, 2017. Gallaecia. Estudos de lingüística portuguesa e
galega. v. 1. Acesso: < https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA, Rosemary
Lapa de . O Discurso Pedagógico e o
Efeito de Sentido na sala de aula. In: 19º Congresso de leitura: leituras sem
margens, 2014, Campinas - São Paulo. Caderno de Atividades e Resumos do 19º
COLE: leituras sem margens. Campinas- São Paulo: FE/UNICAMP, 2014. v. 01. p.
01-544. Acesso: < https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA,
Rosemary Lapa de . A
constituição do Sujeito Leitor através do enleituramento. In: 19º Congresso de
leitura: leituras sem margens, 2014, Campinas - São Paulo. Caderno de
Atividades e Resumos do 19º COLE: leituras sem margens. Campinas- São Paulo:
FE/UNICAMP, 2014. v. 01. p. 01-544. Acesso: < https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA,
Rosemary Lapa de . A
Constituição do sujeito leitor através do enleituramento. In: 19º COLE:
Congresso de Leitura do Brasil, 2014, Campinas. Caderno de Atividades e
Resumos. Campinas: ALB, 2014. v. 1. p. 162-162. Acesso: < https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
SILVA, A.
P. C. ; MASSENA, R. S. ; OLIVEIRA R. L. PERCURSOS DE FORMAÇÃO DE
LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA NO CAMPO DA EJA. In: III Encontro Internacional de
Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, 2016, Florianópolis. TRABALHOS
CIENTÍFICOS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E PÔSTERES, 2016. v. 1. p. 359-361. Acesso: < https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
BARRETTO,
D. L. ; OLIVEIRA R. L. LÊLÊ GOSTA DO QUE VÊ, E
VOCÊ? AS TRAVESSIAS DAS CRIANÇAS NO PERCURSO DA SUA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA. In:
III Simpósio Luso-Brasileiro em Estudos da Criança, 2016, Porto. Travessias e
Travessuras nos Estudos da Criança - Atas do III Simpósio Luso-Brasileiro em
Estudos da Criança. Porto: Edições ESE Paula Frassinetti, 2016. v. 01. p.
221-230. Acesso: < https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
Beltrão,
Lícia Maria Freire ; OLIVEIRA, Rosemary
Lapa de .
Práticas Referendadas: um modo de ver o que se faz em sala de aula. REVISTA
ENTREIDEIAS: EDUCAÇÃO, CULTURA E SOCIEDADE, v. 5, p. 97-114, 2016. Acesso: <https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA, Rosemary
Lapa de . Leitura
no Ensino Médio e Orientações Governamentais. Revista Leitura, v. 2, p. 26-41,
2015.Acesso: < Acesso: <https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
Beltrão,
Lícia Maria Freire ; Arapiraca, Mary ; Almeida, Risonete Lima ; OLIVEIRA, Rosemary
Lapa de . A MEMÓRIA DO QUE FOI,
CONSTRUINDO POSSIBILIDADES DO QUE SERÁ. COLÓQUIO DO MUSEU PEDAGÓGICO, v. 11, p.
3703-3711, 2015. Acesso: < Acesso: <https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA R. L.; SANTOS, J. Z. ; SILVA, A. P. C. Constituição do Sujeito-leitor na Educação de Jovens e Adultos: um olhar das
práticas educativas criativas. In: Graça dos Santos Costa; Nuria Lorenzo
Ramirez; Tânia Regina Dantas. (Org.). Inovação e Educação Formação Docente e
Experiências Criativas. 1ed.Injuí: Editora Unijui, 2016, v. 1, p. 119-132. Acesso: < https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA, Rosemary
Lapa de .Sequência Didática no Curso de
Pedagogia como avaliação formativa. In: Sandra Regina Soares; Édiva de Sousa
Martins; Dayse Lago de Miranda. (Org.). Série Práxis e Docência Universitária -
Problematização e Produção Criativa. 1ed.Salvador: Eduneb, 2015, v. 4, p.
255-291. Acesso: < https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA, Rosemary
Lapa de . LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL -
A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO LEITOR. In: II COLÓQUIO DE DOCÊNCIA E DIVERSIDADE NA
EDUCAÇÃO BÁSICA: POLÍTICA, PRÁTICAS E FORMAÇÃO, 2015, SALVADOR. ANAIS II
COLÓQUIO DOCÊNCIA E DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: POLÍTICAS, PRÁTICAS E
FORMAÇÃO. SALVADOR, 2015. Acesso: < https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA,
Rosemary Lapa de . LEITURA
NA EDUCAÇÃO INFANTIL - A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO LEITOR. In: II Colóquio de
Docência e Diversidade na Educação Básica: políticas, práticas e formação,
2015, Salvador. Anais do II Colóquio de Docência e Diversidade na Educação
Básica: políticas, práticas e formação. Salvador: Eduneb, 2015. v. 1. p.
394-405. Acesso: < https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
.
OLIVEIRA, Rosemary
Lapa de; Dinéa M. Sobral Muniz . Silêncio, silenciamento e disciplina.
In: Robinson Moreira Tenório; Rosilda Arruda Ferreira. (Org.). Educação Básica
na Bahia: das políticas ao cotidiano da escola. 1ed.Salvador: EDUFBA, 2014, v.
01, p. 261-291. Acesso: < https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA, Rosemary
Lapa de . A CONSTITUIÇÃO DO
SUJEITO-LEITOR ATRAVÉS DO ENLEITURAMENTO. Linha Mestra, v. 24, p. 220-223, 2014. Acesso: < https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA R. L.; GUEDES, A. L. A. C. O
DISCURSO PEDAGÓGICO E O EFEITO DE SENTIDO NA SALA DE AULA. Linha Mestra, v. 24,
p. 224, 2014. Acesso: < https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
Almeida,
Risonete Lima ; OLIVEIRA,
Rosemary Lapa de . O
papel da leitura no ensino de língua estrangeira. In: II Colóquio de prática
pedagógica e estágio: Letramento e Ensino de Línguas, 2012, Alagoinhas. II
Colóquio de Práticas Pedagógicas e Estágio: Letramento e Ensino de Línguas.
Salvador: EDUNEB, 2012. Acesso: < https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA R. L.; SEARA, M. M. . Inglês na
Educação Infantil: abrindo fronteiras. REVISTA PANDORA BRASIL, v. 44, p. 80,
2012. Acesso:https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
.
OLIVEIRA, Rosemary Lapa de. A ESCOLA E A LEITURA ESTAR NO
MUNDO. Revista Digital Leitura Crítica (IMES), v. 06, p. 06, 2011. Acesso:https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira.
OLIVEIRA, Rosemary Lapa de . A oralidade na escola: seria
uma solução se não fosse um problema. REVISTA DA FACED (UFBA. ONLINE), v. 01,
p. 3, 2011. Acesso:https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA, Rosemary
Lapa de . A LEITURA ESTAR-NO-MUNDO. In:
III ENCONTRO DE LEITURA E LITERATURA DA UNEB, 2010, SALVADOR. LEITURAS E
LINGUAGENS: TEXTOS EM MOVIMENTO. SALVADOR: QUARTETO, 2010. Acesso: https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA, Rosemary
Lapa de . O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA
PORTUGUESA E O PROFESSOR DE PORTUGUÊS: DUAS HISTÓRIAS NUMA SÓ.. In: ELEGE -
Encontro de Leitura e Escrita do Geling, 2008, Salvador. ELEGE, 2008. Acesso:https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA,
Rosemary Lapa de. O SILÊNCIO NA LEITURA E O LIVRO
DIDÁTICO. In: IV SEMINÁRIO DA ANÁLISE DO DISCURSO, 2007, Salvador. ANAIS DO IV
SEMINÁRIO DA ANÁLISE DO DISCURSO, 2007. Acesso:https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
.
OLIVEIRA,
Rosemary Lapa de . O
SILENCIAMENTO NAS AULAS DE LEITURA. In: Seminário Estudantil de Pesquisa
Instituto de Letras ? UFBA, 2006, Salvador. Seminário Estudantil de Pesquisa
Instituto de Letras ? UFBA, 2006. Acesso:https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA, Rosemary
Lapa de . A Leitura no Livro Didático no
Ensino Médio e o professor: uma análise de discursos. INVENTÁRIO (UNIVERSIDADE
FEDERAL DA BAHIA. ONLINE), v. 6, p. 9, 2006. Acesso:https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
OLIVEIRA,
Rosemary Lapa de . A
leitura e o livro didático no Ensino Médio: através do olhar do professor. In:
II Seminário Estudantil de Pesquisa - Instituto de Letras, 2005, Salvador.
SEPESQ. Salvador: Edufba, 2005. v. 01. Acesso: https://femba.academia.edu/RosemaryOliveira
DIAS, Monica de Santana; BONFIM, Suelane dos Santos; LAGO, Ana Cristina Castro do. Narrativas Sobre a
Escola: as Experiências nas Oficinas Narrativas do Pibid Pedagogia do DEDC I
/UNEB. In: ISSN: 2446-5194 III Colóquio Docência e Diversidade na Educação
Básica: Diferenças e desigualdades no cotidiano escolar, 2017, Salvador. Anais
do Colóquio Docência e Diversidade na Educação Básica: Diferenças e
desigualdades no cotidiano escolar. Salvador, 2017. p. 852-861. Acesso:Anais do III COLÓQUIO DOCÊNCIA E DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA <Artigo para Download>
DIAS, Monica de Santana.; OLIVEIRA,
Rosemary Lapa de . LEITURA DE MUNDO E A
FORMAÇÃO DE LEITOR QUE FORMA LEITOR: Uma experiência de reflexão sobre a
formação do sujeito leitor no curso de pedagogia. In: Encontro de Leitura e
Literatura da UNEB, 2015, Salvador. ISSN:2357-9021. In: 5º ELLUNEB- Encontro de Leitura e
Literatura da UNEB, 2015, Salvador. Leitura e Literatura do centro às margens,
entre vozes livros e redes, 2015. v. 05. p. 399- .408 . Acesso :Anais Encontro de Leitura e Literatura, 2015. <Artigo para Download>
Nenhum comentário:
Postar um comentário